40 ANOS DE THRILLER

Disco hoje tem um ótimo preço de mercado.

Foi o sexto disco solo do cantor que começou sua carreira ainda criança com seus irmãos na banda “Jackson five”. Lançado em 30 de novembro de 1982, em 1983 foi o disco mais vendido nos Estados Unidos. Em 1984 o feito repetiu-se, tornando-se o primeiro disco da história a ser o mais vendido por dois anos consecutivos naquele país. Ainda em 1984 “Thriller” quebrou novos recordes ao vencer oito categorias do Grammy.

Diversos hits de sucesso fazem parte do disco, “The Girl is Mine”, contou com a participação do amigo Paul McCartney. Eddie Van Halen, e sua guitarra em “Beat it” deram um toque de rock que não podia faltar naquela época. Por sua vez, “Billie Jean”, já foi considerada a melhor música de todos os tempos e sua interpretação na premiação do Grammy ficou célebre por apresentar ao mundo os passo de “moonwalk”.

Um dos grandes legados do álbum foi o impacto causado na indústria musical e principalmente na produção de videoclipes que ajudou a popularizar a MTV. O Clip de “triller”, música que dá nome ao icônico álbum, foi lançado em 1984, contando com uma produção cinematográfica digna da sétima arte.

Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.